5 Dicas De Como Organizar o Estoque Do Seu Ateliê

  • 04/11/2020
  • By Marketing Lola

Aqui vai algumas dicas pra você que quer organizar e abrir mais espaço no estoque do seu ateliê deixando mais fácil de encontrar qualquer coisa. Afinal ninguém gosta de procurar por algo e não saber onde está, certo? Então ai vai algumas dicas!

Guarde os tecidos longe da sujeira e umidade

Os tecidos devem ser armazenados em local seco, longe da luz solar e protegido da sujeira, evitando que sejam danificados. A umidade é a principal responsável pelo aparecimento de fungos e micro-organismos que se alimentam de fibras o que resulta em manchas e mal cheiro.

Utilize prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos são excelentes formas de organizar. Você pode organizar por cores, tamanhos ou tipos de tecido. Também é possível utilizá-la para organizar produtos em andamento e peças já prontas para venda.

Caixas plásticas transparentes com tampa

Caixas são excelentes para ganho de espaço, podem ser empilhadas assim aproveitando o espaço verticalmente sem falar na praticidade que é para encontrar o que você guardou. Porém nem sempre lidar com o tira e ponha é funcional, mas pode te ajudar muito na organização.

Crie categorias

Padronização é o segredo de um estoque organizado e para ter eficiência na identificação de produtos e agilidade no processo é importante criar categorias, pois além de contribuir para a organização, facilita o gerenciamento.

Use gaveteiros

Use e abuse dos gaveteiros para miudezas, coloque uma etiqueta em cada gaveta para melhor organização, assim você não perde tempo procurando o que precisa. Use também separadores de gaveta se preferir para aproveitar ainda mais o espaço das gavetas.

Com essas dicas com certeza ficara mais fácil organizar o estoque do seu ateliê, caso você não tenha um estoque separado, as dicas ainda valem.

Aproveite e compartilhe essas dicas com seus amigos (a) ajudando deixá-los organizados também!

E após usar as nossas dicas, nos conte como foi e não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos (a) 😊