Dicas para o Empreendedor

  • 30/10/2017
  • By Melon Design

Com tantos produtos e serviços no mercado, é importante que o empreendedor invista em qualidade para não ficar para trás. Alguns detalhes como a composição e acabamento do material, fazem toda a diferença: tanto no item final, quanto na produção e produtividade. Para os fabricantes, é importante investir em matérias-primas de qualidade. Distribuidores, lojistas e vendedores também devem prezar por produtos e marcas de compromisso e qualidade.
Seja o melhor em seu segmento
Cortar despesas é fundamental para todo negócio, mas a qualidade é o que diferencia o
seu produto/serviço dos demais concorrentes. As empresas que se responsabilizam em trazer inovação e tecnologia para agregar qualidade no serviço prestado, além de fidelizarem o público, consequentemente, conquistam credibilidade no mercado.
Invista em um setor de qualidade.
Não adianta modificar todo o layout de sua empresa se a matéria-prima possui pouca qualidade ou se durante o processo não são observados os procedimentos padrão, que garantirão um menor índice de refugos e desperdício de materiais.
Ter um setor dedicado a este processo é fundamental, pois a qualidade é um dos fatores que mais pesam na decisão de um cliente em adquirir ou não um produto de uma determinada empresa.
Mais do que produtos e manutenção de qualidade, a Lola Soluções investe em tecnologia, levando o que há de mais moderno para os nossos clientes.


Fonte: adaptado dos sites Empreendedor.com, Sebrae e Mega Sistemas